Raspberry Pi


Recentemente comprei um Raspberry Pi B+, que é uma nova versão. Aproveitei que na Farnell tava dando um desconto, custou apenas R$180,00. Barato comparado em outros lugares.
Então me deparei com essa duvida, o que eu faço agora?

Bom primeiramente pra botar tudo pra funcionar é preciso de algumas coisas, que normalmente não vem junto com o Raspberry, como fonte alimentação, cabo HDMI,  monitor, teclado e mouse. Mais também essas coisas não são tao complicado de conseguir.
A Alimentação é  uma fonte de 5V, com corrente minima de 600 a 1800mA, pode ser um carregador de celular, usarei do meu celular, que é de 850mA.
Vou usar minha TV e o cabo HDMI já tinha. O mouse e teclado tem que ser usb, esse modelo jé vem com 4 portas usb, coisa que modelo anterior não tinha, e isso dificultava caso você precisa-se de mais uma porta usb.
Uma das vantagens desse novo modelo é que ele possui 45 pinos de GPIO, quanto que antes era de 26.
Quando comprei, veio de brinde um cartão SD de 8GB, é preciso ter a imagem do sistema operacional pra poder fazer funcionar. Basta baixar no site http://www.raspberrypi.org, tem até videos ensinando como é que faz pra iniciar essa placa.
Bom, tentar fazer isso funcionar, depois vou tentar postar algumas dicas. É um bom incentivo pra aprender Linux.



Uma dica e transformar em uma plataforma de jogos antigos, o RetroPie. E fazer o Raspberry emular jogos, do Super Nintendo, Game Boy, Playstation 1 e de outras plataformas. O processo e simples, mas demorado, mas vale a pena. E da pra configurar controle do PS3 e do Xbox 360 sem fio, aqui o link pro processo, e inglês mas já é uma ajuda. supernintendopi.wordpress.com


Comentários